A reestruturação no estúdio Cloud Chamber, responsável pelo novo BioShock, é mais profunda do que se imaginava. De acordo com uma nova reportagem do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, cerca de 80 funcionários foram demitidos, e o lançamento do aguardado jogo pode ter sido adiado para meados ou final de 2027.
A notícia surge um dia após a confirmação de que Rod Fergusson, veterano de Diablo e Gears, assumiria a liderança do estúdio. A reportagem teve acesso a um e-mail interno do presidente da 2K, David Ismailer, que explica a decisão. Segundo ele, o estúdio decidiu “readequar certos aspectos que são centrais para um jogo BioShock” e, para isso, está “reduzindo o tamanho da equipe de desenvolvimento para focar neste trabalho e dar ao jogo mais tempo”.
Embora estejamos empolgados com os elementos fundamentais de gameplay do projeto, tomamos a decisão com a liderança do estúdio de readequar certos aspectos que são centrais para um jogo BioShock, e ao fazer isso, estamos reduzindo o tamanho da equipe de desenvolvimento para focar neste trabalho e dar ao jogo mais tempo.
Fontes de Schreier afirmam que a meta de lançamento interna já era final de 2026 ou início de 2027, mas com a reestruturação, o prazo foi empurrado ainda mais. A chegada de Rod Fergusson, conhecido por ser um “finalizador” de projetos conturbados, reforça a ideia de que a 2K está fazendo uma grande intervenção para garantir que, apesar da longa e difícil jornada de desenvolvimento, o novo BioShock finalmente veja a luz do dia.
Fonte: Bloomberg





Deixe um comentário