Após um longo e preocupante silêncio, o estúdio Sad Cat finalmente trouxe novidades sobre Replaced, seu aguardado jogo de ação 2.5D. Em uma nova entrevista, o co-fundador Igor Gritsay explicou os motivos da demora, que incluem desde a falta de recursos até o impacto da guerra na Ucrânia, e mostrou um novo vislumbre do jogo, descrito como “um dos jogos 2D mais estilosos já feitos”.

Gritsay detalhou a jornada difícil do estúdio, que precisou aprender a gerenciar uma empresa, conseguir financiamento e, o mais grave, lidar com a guerra que impactou diretamente a equipe.

Não estamos nos colocando como vítimas aqui. Mas, ao mesmo tempo, nossa região é muito instável. Por isso, tivemos que realocar a maior parte da equipe. E isso, sim, paralisou nosso desenvolvimento em grande escala, e ainda assim tivemos que continuar, porque o dinheiro estava acabando.

Apesar dos desafios, o estúdio reafirmou seu compromisso com o projeto. Replaced se passa em uma versão alternativa dos EUA nos anos 80, onde o jogador controla R.E.A.C.H., uma IA presa no corpo de um humano. O jogo, inspirado em clássicos como Blade Runner e Flashback, promete uma experiência cinematográfica com um combate brutal e uma história profunda sobre humanidade e exploração.

A nova amostra de gameplay reforça que, apesar dos problemas, Replaced continua sendo um dos jogos mais visualmente impressionantes e promissores do cenário indie.

Replaced será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, com chegada no dia do lançamento ao Game Pass, mas ainda não possui data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *