A Sony Interactive Entertainment (SIE) não é mais uma das donas da Evolution Championship Series, a EVO. A empresa anunciou que vendeu sua participação no maior torneio de jogos de luta do mundo para a NODWIN Gaming. Apesar da venda, a SIE continuará ligada ao evento como uma nova patrocinadora global até 2028.
A mudança na estrutura de propriedade é complexa e interessante. A Sony comprou a EVO em 2021, em uma parceria que visava expandir o evento. Agora, ela passa o controle para a NODWIN Gaming, uma empresa que, curiosamente, recebe investimentos da Sony Group Corporation, a empresa-mãe da própria PlayStation. Na prática, a Sony se afasta da gestão direta do torneio, mas mantém uma forte influência através de patrocínio e do investimento de sua corporação-mãe na nova dona.
“Quando a SIE adquiriu a EVO […], nosso objetivo era ajudar a comunidade a crescer”, disse Phil Rosenberg, vice-presidente da Sony. “À medida que a SIE faz a transição para se tornar uma patrocinadora, o momento para a EVO nunca foi tão forte.”
O co-fundador da nova co-proprietária, Akshat Rathee, garantiu que a NODWIN Gaming continuará o bom trabalho e honrará o legado do evento, buscando “abrir a porta para uma nova geração”. A mudança indica uma reestruturação estratégica, mas o compromisso com o futuro e a expansão global da EVO parece estar garantido por todas as partes.
Fonte: EVO





Deixe um comentário