Com a data de lançamento de Hollow Knight: Silksong finalmente marcada para 4 de setembro, a Team Cherry quebrou o silêncio sobre os quase sete anos de desenvolvimento e revelou uma decisão surpreendente sobre o lançamento: o estúdio não enviará cópias antecipadas do jogo para a imprensa especializada.
Em uma nova entrevista, os fundadores Ari Gibson e William Pellen explicaram que a longa espera não foi causada por problemas de desenvolvimento, mas sim pelo processo criativo do estúdio. Segundo eles, o desenvolvimento foi “prazeroso” e, com o passar dos anos, a equipe continuou a adicionar novas ideias e a expandir o escopo do jogo, que acabou se tornando “tão grande ou maior” que o original, com um sistema de missões mais profundo e múltiplas cidades.
Somos muito sortudos por termos um método de desenvolvimento que é tão prazeroso. Estamos nos divertindo. Todo esse processo é, de qualquer forma, apenas um veículo para a nossa criatividade.
Essa filosofia de “lançar quando estiver pronto” culminou em uma decisão que impactará a cobertura do jogo. Segundo o jornalista Jason Schreier, a Team Cherry não distribuirá keys de análise para a mídia. O estúdio apresentou dois motivos: o primeiro é que, sendo uma equipe pequena, a logística de distribuir os códigos a apenas duas semanas do lançamento seria muito trabalhosa. O segundo, e mais importante, é que eles “sentiram que seria injusto os críticos jogarem antes dos apoiadores do Kickstarter e de outros jogadores”.
A decisão, embora incomum, reforça a imagem da Team Cherry como um estúdio que coloca sua comunidade em primeiro lugar, garantindo que todos, desde os que apoiaram o projeto há anos até os novos jogadores, descobrirão os segredos de Pharloom ao mesmo tempo, no dia 4 de setembro.
Hollow Knight: Silksong será lançado em 4 de setembro para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e Switch 2.
Fonte: Bloomberg





Deixe um comentário