Apesar de ter sido aclamado pela crítica, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater parece ter chegado com alguns problemas técnicos sérios nos consoles. Uma nova análise aprofundada da Digital Foundry revelou que o remake sofre com otimização, apresentando performance instável e quedas de resolução até mesmo no PlayStation 5 Pro.

Segundo a análise, o jogo não consegue manter 60 quadros por segundo (FPS) de forma estável em nenhum dos consoles da Sony, variando constantemente entre 40 e 60 FPS, com quedas bruscas para a casa dos 30 FPS. No modo desempenho do PS5 base, a resolução dinâmica pode chegar a cair para 720p.

A maior surpresa, no entanto, está na versão de PS5 Pro. O console mais potente da Sony, que utiliza a tecnologia de upscaling por IA PSSR, frequentemente roda o jogo com uma resolução interna menor que a do PS5 base (variando entre 756p e 1152p). Embora o PSSR melhore a estabilidade de alguns elementos em movimento, ele resulta em uma imagem geral mais borrada e com mais artefatos visuais.

A recomendação dos especialistas é de que os jogadores ativem o VRR (Taxa de Atualização Variável) em suas TVs para amenizar a instabilidade. A expectativa é que a Konami lance um patch de “dia um” para corrigir parte desses problemas antes do lançamento oficial na próxima semana.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado em 28 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *