Após o feedback intenso da comunidade durante o beta aberto, a DICE anunciou que fará mudanças significativas no sistema de movimento de Battlefield 6. O objetivo é claro: frear a movimentação frenética de “pular e deslizar” popularizada por Call of Duty e entregar uma “experiência de Battlefield mais tradicional e equilibrada”.
Em um novo post de blog, o estúdio detalhou as alterações que estarão presentes no lançamento. A velocidade horizontal obtida ao emendar um “slide” com um pulo será drasticamente reduzida, corrigindo o “super pulo” que os jogadores descobriram no beta. Além disso, haverá uma penalidade maior para pulos consecutivos, e, o mais importante, a precisão dos tiros ao pular ou deslizar será muito menor.
Essas mudanças são projetadas para tornar o deslize e o pulo mais situacionais, para que não sejam mais as opções ideais para entrar em tiroteios, e contribuirão para um ritmo de jogo que recompensa o movimento habilidoso sem se tornar muito rápido ou imprevisível.
A decisão é uma resposta direta aos veteranos da série, que criticaram o beta por permitir táticas de movimento que não condizem com o ritmo mais cadenciado e tático de Battlefield. A DICE também confirmou que haverá mais um teste “Battlefield Labs” antes do lançamento, que apresentará os dois maiores mapas do jogo: Mirak Valley e a recriação de Operation Firestorm.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: PC Gamer





Deixe um comentário