A Game Science confirmou que a jornada de Sun Wukong continuará, mas primeiro, o estúdio precisa “começar do zero” com Black Myth: Zhong Kui. Em uma longa e sincera mensagem, o CEO do estúdio, Feng Ji, explicou por que a equipe optou por criar um jogo totalmente novo em vez de um DLC para o aclamado Black Myth: Wukong.
Apesar do enorme sucesso de Wukong, Feng Ji revelou que a pressão por um DLC o deixou com sentimentos de “confusão, vazio e um tipo de pavor”. Ele sentia que as ideias dos fãs para uma expansão já eram “muito mais selvagens” do que o que a equipe tinha em mente. A virada de chave veio quando outro co-fundador do estúdio o questionou: “Você não quer fazer o DLC e quer fazer algo novo?”. A pergunta, segundo o CEO, foi um alívio.
Na carta, Feng Ji explicou a necessidade de liberdade criativa após o longo desenvolvimento de Wukong:
Um DLC, claro, teria sido uma escolha sólida, mas agora preferimos fazer um novo jogo de Black Myth primeiro: novo herói, nova jogabilidade, novo visual, nova tecnologia e nova história. Queremos libertar nossas mãos, experimentar ousadamente, quebrar fórmulas fixas e começar do zero.
Ele garantiu aos fãs que a lenda de Sun Wukong “retornará no devido tempo, de uma forma mais completa e sólida”, mas não confirmou se será na forma de um DLC ou de uma sequência completa. A decisão de focar em Zhong Kui primeiro é um movimento ousado, que prioriza a renovação criativa em vez do caminho mais seguro e lucrativo de uma expansão.
Fonte: MP1ST





Deixe um comentário