Shawn Layden, o ex-presidente da PlayStation, fez um dos maiores elogios possíveis à Nintendo. Em uma nova entrevista, o executivo afirmou que “ninguém está mais em sintonia com sua base de fãs do que a Nintendo”, chegando a admitir que “nem mesmo a PlayStation esteve tão em sintonia” com seus jogadores.
A declaração, dada ao canal HipHopGamer, faz parte de uma análise de Layden sobre como a Nintendo conseguiu evitar a crise de demissões que assolou a indústria de games no pós-pandemia. Segundo ele, enquanto outras empresas contrataram massivamente acreditando que o crescimento da pandemia seria infinito, a Nintendo se manteve fiel ao seu plano.
A Nintendo sabia que isso [a queda no número de jogadores] iria acontecer. Então, eles foram a única equipe que se manteve em sua posição. Eles permaneceram no curso. Eles tinham seu plano e estão executando seu plano. Por isso, não precisaram sofrer tanto com os picos e vales.
Para Layden, a Nintendo “conhece sua oportunidade, a enxerga e a entende melhor do que ninguém”. Ele concluiu dizendo que, se estivesse no comando da empresa, não mudaria nada: “Se não está quebrado, não conserte”.
O elogio vindo de uma figura que liderou a PlayStation durante a era de ouro do PS4 é um testemunho poderoso da força da filosofia da Nintendo e de sua conexão única com a comunidade.
Fonte: Games Radar





Deixe um comentário