Yohei Shimbori, uma figura veterana na indústria de jogos de luta, anunciou sua saída da Bandai Namco Studios no final de agosto. Shimbori, que atuou como diretor em múltiplos jogos da série Dead or Alive na Koei Tecmo, juntou-se à Bandai Namco em 2021 e trabalhou como diretor assistente no aclamado Tekken 8.

A notícia foi dada pelo próprio desenvolvedor em uma publicação em suas redes sociais.

“Estarei deixando a Bandai Namco Studios no final deste mês. […] Estive profundamente envolvido em Tekken 8, focando principalmente no desenvolvimento fora do jogo. […] Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar minha sincera gratidão. Muito obrigado!”

Anúncios

Shimbori não detalhou seus planos futuros, mas afirmou que agora poderá “se mover mais livremente e assumir novos desafios que aproveitem ao máximo” seus pontos fortes. Ele prometeu continuar trabalhando para trazer “jogos divertidos” no futuro.

A saída do diretor, que liderou a franquia Dead or Alive por mais de uma década, levanta questões sobre o futuro da série, que não recebe um novo jogo principal desde Dead or Alive 6, em 2019. Enquanto isso, o futuro de Shimbori, agora como um agente livre, será observado de perto pela comunidade de jogos de luta.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *