A alegria pelo anúncio da data de lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 durou pouco. A Paradox e a The Chinese Room estão no centro de uma enorme polêmica após revelarem que a experiência completa do jogo, com todos os clãs jogáveis, só estará disponível na edição Premium, que chega a custar R$ 512,90 no PS5.

A controvérsia gira em torno do número de clãs (as “classes” do jogo) e como eles serão distribuídos. O jogo base terá apenas quatro clãs jogáveis, um número já considerado baixo em comparação com os 13 do original. Os outros dois, Toreador e Lasombra, estão trancados atrás do DLC “Shadows & Silk”, que só está incluso na caríssima edição Premium.

A decisão de bloquear conteúdo tão essencial para a rejogabilidade de um RPG gerou uma onda de fúria na comunidade, com fãs acusando a publisher de “pura ganância” e organizando boicotes.

Com a polêmica explodindo nas redes sociais, a Paradox enfrenta agora o desafio de convencer a comunidade de que a qualidade do jogo justifica um modelo de negócio que, para muitos, já ultrapassou todos os limites do aceitável.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado em 21 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *