Apesar do sucesso de vendas do Nintendo Switch 2, muitos estúdios parceiros, incluindo alguns de grande porte (AAA), ainda não conseguiram acesso aos kits de desenvolvimento do novo console. A revelação foi feita pelos especialistas do canal Digital Foundry, que conversaram com dezenas de desenvolvedores durante a Gamescom.

Segundo o jornalista John Linneman, a situação é frustrante para muitos estúdios que desejam lançar versões otimizadas de seus jogos para o Switch 2, mas simplesmente não conseguem o hardware. Em alguns casos, a Nintendo estaria ativamente desencorajando o desenvolvimento nativo para o novo console.

“A Nintendo parece estar quase desencorajando o desenvolvimento para o Switch 2 até certo ponto, onde falei com muitos desenvolvedores que foram informados de que deveriam apenas lançar seus jogos no Switch 1 e confiar na retrocompatibilidade”.

Anúncios

O colega de Linneman, Oliver Mackenzie, acrescentou que ouviu relatos de “exclusões estranhas, com alguns grandes desenvolvedores lutando para conseguir kits”, enquanto alguns estúdios indie menores já receberam o hardware.

A dificuldade de acesso aos dev kits pode explicar por que a lista de jogos de estúdios parceiros para o Switch 2 ainda é relativamente pequena, mesmo quase três meses após o lançamento do console. A situação levanta questões sobre a estratégia da Nintendo para o suporte de terceiros em sua nova plataforma.

Fonte: Insider Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *