Depois do IGN chamar a performance de “desastre”, agora foi a vez dos especialistas da Digital Foundry darem seu veredito sobre a demo de Elden Ring no Nintendo Switch 2, e a opinião foi igualmente brutal. O canal descreveu o estado atual do port como “basicamente inaceitável”, chegando a compará-lo com um “jogo de PS3 com performance ruim”.

A análise aprofundada confirmou os relatos de quedas severas na taxa de quadros, especialmente na área aberta de Limgrave, com o jogo frequentemente rodando abaixo dos 30fps.

“Ainda está em desenvolvimento, mas minhas impressões, de fato, pelo que vi, são de que isso é basicamente inaceitável. Eu não lançaria um produto assim neste momento. Isso roda como um jogo de PS3 com performance ruim.”

Segundo a Digital Foundry, a dificuldade em otimizar o jogo para o Switch 2 parece estar nas limitações da CPU do console, que seriam maiores que as do Steam Deck, onde o jogo tem um desempenho superior.

Curiosamente, o canal fez questão de ressaltar que o problema não é o hardware em si. Eles elogiaram a performance de Final Fantasy VII Remake no Switch 2, que roda a 30fps estáveis e com uma qualidade visual que, em sua opinião, supera a da versão de PS4. Isso indica que a questão de Elden Ring é um problema de otimização específico do port, e não uma incapacidade do console.

Resta a esperança de que a FromSoftware e a Bandai Namco usem o tempo até o lançamento para corrigir os graves problemas de desempenho e entregar uma versão que faça jus tanto ao jogo quanto ao novo console da Nintendo.

Fonte: Game Vicio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *