Naoki “Yoshi-P” Yoshida, o aclamado diretor e produtor de Final Fantasy XIV e Final Fantasy XVI, expressou uma opinião contundente sobre o futuro dos consoles. Em uma nova entrevista, o lendário desenvolvedor da Square Enix afirmou que não vê uma necessidade real para uma nova geração de hardware, argumentando que a tecnologia atual já satisfaz os jogadores e que o custo de novos aparelhos é muito alto.

Questionado sobre a possibilidade de levar Final Fantasy XIV para uma futura geração de consoles como o “PS6”, Yoshi-P, falando não apenas como desenvolvedor, mas também como jogador, deu uma resposta surpreendentemente pragmática.

Do ponto de vista de um jogador, sinto que não há uma necessidade real de novo hardware, porque acho que as pessoas estão felizes com o Xbox Series X, o PS5 ou o Switch 2. E, honestamente, da perspectiva do jogador, o hardware é caro para comprar.

A declaração de uma das figuras mais influentes da indústria japonesa vai na contramão da corrida tecnológica constante. Ele explicou que, do ponto de vista de desenvolvimento, as plataformas atuais são de alta performance e mais fáceis de se trabalhar, mas que o principal fator é a satisfação e a carteira do consumidor.

A fala de Yoshi-P adiciona uma nova camada ao debate sobre o futuro dos consoles, sugerindo que, para alguns dos maiores criadores do mundo, a prioridade deveria ser a acessibilidade e a otimização da tecnologia atual, e não a busca incessante pela próxima grande inovação de hardware.

Fonte: Feed4Gamers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *