Chris Roberts, o diretor do ambicioso e controverso Star Citizen, tem expectativas altíssimas para o lançamento de seu projeto. Em uma nova entrevista, ele afirmou que espera que a chegada do jogo seja “quase um evento tão grande” quanto o de Grand Theft Auto 6, e revelou as janelas de lançamento previstas para o projeto.
Segundo a reportagem, a campanha single-player, Squadron 42, tem como meta um lançamento em 2026, com um cronograma pensado para evitar um confronto direto com GTA 6. Já a versão 1.0 do MMO de Star Citizen estaria prevista para chegar entre 2027 e 2028.
“Estamos esperando que seja quase um evento tão grande [quanto Grand Theft Auto 6]. Tirando GTA 6, é provavelmente o jogo AAA de maior orçamento”, disse Roberts.
A declaração sobre a janela de lançamento de Squadron 42 para 2026 é significativa, pois é a mesma meta que o estúdio já havia mencionado em 2024. A consistência na previsão, com 2026 se aproximando, é o sinal mais firme que a comunidade já teve sobre a data do jogo.
Apesar da confiança do diretor, a longa história de desenvolvimento do projeto, que já arrecadou mais de US$ 858 milhões em financiamento coletivo, faz com que qualquer previsão de data seja recebida com ceticismo. Enquanto a versão final não chega, o estúdio anunciou mais uma “semana de voo livre”, permitindo que novos jogadores testem o alfa de Star Citizen gratuitamente até 2 de setembro.
Fonte: PC Gamer





Deixe um comentário