A Kakao Entertainment, a empresa por trás da popular plataforma de webtoons Tapas, revelou os resultados impressionantes de sua campanha global contra a pirataria. No primeiro semestre de 2025, a empresa conseguiu derrubar 11 sites de pirataria em todo o mundo e deletou mais de 160 milhões de obras distribuídas ilegalmente.

Em seu mais recente “Livro Branco Anti-Pirataria”, a Kakao detalhou sua estratégia de três etapas: mirar nos sites, rastrear os operadores e induzir as derrubadas através de fechamento voluntário ou ação legal. Desde que a força-tarefa foi criada em 2021, a empresa já identificou os operadores de mais de 130 sites, resultando no fechamento de 29 deles.

Um dos maiores alvos derrubados este ano foi o Reaper Scans, um grande site em inglês para webtoons e web novels piratas, com cerca de 10 milhões de visitas mensais e um prejuízo estimado em US$ 500 milhões.

Para alcançar esses resultados, a Kakao tem cooperado com a Interpol e com as autoridades locais em diversos países, incluindo China, Vietnã, Espanha e Brasil. A empresa confirmou que está movendo processos judiciais e queixas criminais contra operadores de sites de pirataria nesses países, sinalizando uma estratégia legal agressiva para proteger seus criadores.

Fonte: Anime News Network

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *