Em uma nova e reveladora entrevista, os produtores da série Metal Gear, Noriaki Okamura e Yuji Korekado, explicaram o verdadeiro propósito por trás do remake de Snake Eater: treinar uma nova geração de desenvolvedores para que eles possam carregar o legado da franquia no futuro.

Questionado sobre por que decidiram retornar à série com um remake, Okamura foi brutalmente honesto: “É uma resposta bem preto no branco para nós: porque estamos ficando velhos”. Ele explicou que a equipe veterana percebeu que uma nova onda de jogadores não conhecia Metal Gear e que era preciso fazer algo para que a série não se perdesse no tempo.

O principal objetivo, segundo ele, foi montar uma equipe com desenvolvedores mais jovens para que eles pudessem aprender, na prática, como se faz um jogo de Metal Gear, garantindo que a essência da série seja preservada no futuro.

“Uma das razões pelas quais trouxemos muita ‘carne fresca’ — todos os desenvolvedores novos e mais jovens — foi porque, não apenas queríamos dar a eles a chance de descobrir como criar e desenvolver um jogo de Metal Gear, mas também dar a eles a chance de experimentar o jogo por si mesmos. […] o objetivo agora é construir uma equipe que possa carregar o legado em nosso nome e que possa produzir, esperançosamente no futuro, jogos mais empolgantes.”

Korekado acrescentou que o feedback dos desenvolvedores mais jovens foi crucial para entender como os jogadores modernos jogam, ajudando a modernizar a experiência sem que ela parecesse “estranha” e mantendo a história e o gameplay o mais próximo possível do original. A estratégia da Konami com Delta não é apenas reviver um clássico, mas garantir que a chama de Metal Gear continue acesa por muitos anos.

Fonte: Gaming Bolt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *