O desenvolvimento do aguardado e misterioso Pragmata está gerando avanços tecnológicos que poderão ser vistos em futuros títulos da Capcom, como Resident Evil e Monster Hunter. Em uma entrevista recente, o produtor do jogo, Naoto Oyama, revelou que sua equipe foi responsável por impulsionar a criação de uma nova tecnologia para renderização de cabelos longos na RE Engine.

A RE Engine é o motor gráfico que serve como base para todos os jogos modernos da Capcom. Uma de suas principais vantagens é a forma como evolui: quando uma equipe de desenvolvimento precisa de um novo recurso, ela trabalha junto ao time central da engine para criá-lo. Uma vez implementada, a nova tecnologia fica disponível para todos os outros projetos da empresa.

Créditos: Capcom

Oyama explicou que, para dar vida ao cabelo longo e detalhado da personagem Diana, foi necessário criar um novo sistema do zero. “Nós tínhamos tecnologias para cabelos mais curtos no passado, mas este cabelo longo que você vê com a Diana é algo que finalmente conseguimos fazer em Pragmata“, afirmou.

Questionado se isso significaria que poderíamos ver zumbis de cabelo comprido em um futuro Resident Evil, o produtor riu e respondeu que “é difícil dizer”. Ainda assim, a possibilidade técnica agora existe graças ao trabalho feito em Pragmata, que segue com lançamento previsto para 2026 após alguns adiamentos.

Pragmata está programado para ser lançado em 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *