Novos e brutais detalhes sobre Clive Barker’s Hellraiser: Revival foram revelados em prévias da Gamescom, pintando o quadro de um dos jogos de terror mais explícitos dos últimos anos. Desenvolvido pela Saber Interactive, o jogo de survival horror em primeira pessoa chocou jornalistas com seu conteúdo adulto, que inclui uma cena de sexo explícito no início, nudez frontal completa e violência gráfica tão intensa que a equipe de marketing distribuiu “sacos de vômito” no evento.
A trama acompanha Aidan, que, junto de sua namorada Sunny, ativa acidentalmente um cubo de quebra-cabeças conhecido como “Genesis Configuration”. O artefato abre portais para uma dimensão infernal, atraindo os sádicos Cenobitas, liderados pelo icônico Pinhead (dublado por Doug Bradley, o ator original). Sunny é sequestrada, e a missão de Aidan é resgatá-la das garras dessas criaturas.
As prévias descrevem a jogabilidade como uma mistura de influências de grandes nomes do terror. Há seções de labirintos opressivos que lembram P.T., enquanto a gestão de recursos, o crafting e os quebra-cabeças trazem uma forte semelhança com Resident Evil. O combate corpo a corpo, por sua vez, foi comparado ao de Manhunt, sendo brutal e tático.

Os detalhes do gameplay revelados incluem:
- Combate Adaptativo: O combate é focado em melee e exige que o jogador adapte suas armas aos inimigos. Por exemplo, uma faca é inútil contra um inimigo vestido de couro, obrigando o uso de uma arma de impacto, como um taco com pregos. As armas também se quebram com o uso.
- Inimigos Variados: Além dos mortais Cenobitas, dos quais é preciso fugir, os jogadores enfrentarão cultistas masoquistas que gemem de prazer ao serem atacados.
- Quebra-cabeças: Os puzzles variam de encontrar itens em cenários grotescos a sequências de furtividade.
- O Cubo como Arma: A “Genesis Configuration” não é apenas um item de história, mas também pode ser usada como uma arma mágica.
- Progressão: O jogo terá crafting de munição e itens de cura, além de melhorias para armas, mas sem uma árvore de habilidades.
Clive Barker’s Hellraiser: Revival terá entre 7 a 10 horas de duração e, infelizmente, foi confirmado que não terá localização para o português. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas está confirmado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Game Vicio e IGN





Deixe um comentário