Resident Evil Requiem permitirá que os jogadores escolham entre a câmera em primeira ou terceira pessoa. Em uma entrevista recente, o diretor Koshi Nakanishi revelou que a opção foi implementada como uma forma de acessibilidade para aqueles que consideraram Resident Evil 7 “assustador demais” para conseguir terminar.
Nakanishi explicou que, embora a visão em primeira pessoa de RE7 tenha sido um sucesso em criar imersão e medo, ele reconhece que a intensidade pode ter afastado alguns jogadores. Em Requiem, a câmera em terceira pessoa servirá como uma maneira de “dar um passo para trás” do horror, permitindo que o jogador se sinta um pouco mais seguro ao controlar a protagonista Grace como um avatar na tela.
O diretor também comentou sobre as inspirações para o terror do novo jogo, citando o início de Resident Evil 7 e a icônica seção da Casa Beneviento de Resident Evil Village. Ele afirmou que Requiem trará momentos de tensão claustrofóbica semelhantes, nos quais o jogador se sentirá vulnerável.
A grande diferença, no entanto, é que o novo título oferecerá mecânicas de defesa mesmo nesses momentos. A ideia é evoluir a fórmula, mantendo o jogador sob pressão, mas nunca completamente indefeso, mesmo quando estiver desarmado.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: GamingBolt





Deixe um comentário