Silent Hill f promete ser um dos capítulos mais tematicamente densos da franquia, mergulhando fundo na história social do Japão. Em novas entrevistas, os desenvolvedores revelaram que a repressão feminina na sociedade japonesa dos anos 1960 será o pilar central da narrativa e do horror do jogo.
A trama acompanha Hinako Shimizu, uma jovem que não se encaixa nas expectativas sociais de sua época, como ser uma esposa submissa, e que sofre com um pai abusivo. Segundo o produtor da série, Motoi Okamoto, os anos 60 foram escolhidos por representarem tanto um período de forte repressão contra as mulheres no Japão quanto, paradoxalmente, uma era crucial para o surgimento de movimentos pelos direitos femininos. Esse conflito será a principal fonte dos tormentos da protagonista.
Essa temática se refletirá diretamente nos inimigos. Foi confirmado que os monstros de Silent Hill f não serão apenas ameaças físicas, mas sim representações da opressão social, vistas através da perspectiva de Hinako.
O diretor Al-Yang comparou a abordagem do horror à de Silent Hill 3, com a tensão sendo dividida em duas frentes: o trauma de eventos que já aconteceram na vida de Hinako e o pavor paralisante de coisas que estão prestes a acontecer.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: PC Gamer





Deixe um comentário