Hideo Kojima revelou um hábito que pode surpreender muitos fãs: ele quase não joga videogame. Em uma palestra recente, o diretor afirmou que joga “talvez um jogo por ano”, pois acredita que a inspiração para criar obras originais vem de fora do próprio meio.
“Eu não jogo muito. Eu assisto a filmes, leio livros, encontro pessoas e vou a museus”, explicou Kojima. “Jogos tomam muito tempo, e o que acontece fora do mundo dos games é mais importante para mim para incorporar no meu jogo”.

Kojima usou sua filosofia para aconselhar a nova geração de desenvolvedores. Ele disse que, embora seja bom que os jovens joguem bastante, é crucial que eles também busquem inspiração em outras mídias. “Eu quero que as pessoas sintam a arte, vejam a arte, a digiram e então criem novos jogos”, comentou, citando os diretores de Akira e Ghost in the Shell, que foram influenciados pelo cinema europeu para criar suas obras-primas.
Em essência, a mensagem de Kojima é um convite para que criadores e jogadores tenham experiências de vida mais amplas, pois isso resulta em uma arte mais rica e original.
Hideo Kojima está atualmente trabalhando no jogo de terror OD e no jogo de espionagem Physint.
Fonte: Games Radar





Deixe um comentário