Apesar de Death Stranding 2 ser considerado por muitos um dos melhores jogos do ano, para seu criador, Hideo Kojima, o resultado é “apenas ok”. Em uma nova entrevista à revista Rolling Stone, Kojima revelou uma certa insatisfação com o nível de realismo que conseguiu alcançar na sequência.

A busca de Kojima pela naturalidade e realismo nos visuais é o principal motivo de sua autoavaliação. Ele comentou que, embora tenha feito o seu melhor, as limitações tecnológicas o impediram de atingir sua visão no primeiro jogo. E mesmo com os avanços significativos na Decima Engine para Death Stranding 2, com novos sistemas de IA e escaneamento facial, ele ainda sente que há “espaço para melhorias”.

“Olhando para trás, eu acho que está apenas ok. Mas no meu próximo projeto, eu acho que quero torná-lo mais realista”, declarou Kojima.

O perfeccionismo do diretor contrasta fortemente com a recepção do público, que frequentemente elogia os visuais do jogo a ponto de ter dificuldade em distinguir as cenas do game do mundo real, o que só ressalta o altíssimo padrão de qualidade de Kojima.

Death Stranding 2 foi lançado em março de 2025 para PlayStation 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *