A equipe de desenvolvimento de Battlefield 6 confirmou que o jogo não terá suporte a ray tracing em seu lançamento, e que não há planos para adicionar a tecnologia no futuro próximo. A decisão, segundo eles, foi tomada para priorizar a performance para o maior número de jogadores possível.
Em entrevista, o diretor técnico Christian Buhl explicou a escolha: “Nós queríamos focar em performance. Queríamos ter certeza de que todo nosso esforço estava focado em tornar o jogo o mais otimizado possível para os usuários padrão. Então, tomamos a decisão bem no início de que não faríamos ray tracing”.
A filosofia é que, para um jogo de tiro frenético e com uma base de jogadores massiva, uma experiência fluida e acessível é mais importante do que um “colírio para os olhos” que exigiria hardware mais potente. A decisão é similar à de Call of Duty: Black Ops 6, que também abriu mão do recurso no ano passado.
Apesar do foco em acessibilidade de hardware, foi confirmado que o jogo usará o anti-cheat “Javelin” da EA, que exige Secure Boot, tornando Battlefield 6 incompatível com o Steam Deck e outros sistemas baseados em Linux.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Tom Hardware





Deixe um comentário