As primeiras análises de Hell is Us, o novo jogo de ação e aventura do estúdio Rogue Factor, foram publicadas, revelando uma recepção geralmente favorável. O título alcançou a média de 79 no Metacritic e 83 no OpenCritic.
O consenso da crítica elogia a densa lore do jogo, o design de mundo labiríntico e os quebra-cabeças que recompensam a exploração sem “levar o jogador pela mão”. No entanto, os pontos negativos mais citados foram a baixa variedade de inimigos e um sistema de combate que, embora sólido, apresenta algumas imprecisões.
Confira o resumo das principais notas:
Push Square – 90 “Com uma lore incrivelmente densa e um level design labiríntico, Hell Is Us é uma experiência cativante. (…) Para aqueles que amam um bom mistério cheio de lore, este é um jogo obrigatório no PS5.”
TechRadar Gaming – 90 “Hell Is Us parece um jogo que não consegue decidir se quer ser um soulslike ou não, mas o resultado ainda é uma experiência fantástica, envolvente e digna de grandes elogios.”
GameBlast – 85 “Hell is Us foi uma grata surpresa, apresentando uma ótima história e jogabilidade robusta. Apesar da baixa variedade de inimigos e dos quebra-cabeças desafiadores para jogadores casuais, seus aspectos positivos se destacam.”
GamesRadar+ – 80 “É um mundo duro e cheio de desgraça, mas ainda assim consegue ser agradável. A falta de auxílio e o ótimo design dos quebra-cabeças proporcionam regularmente uma sensação de conquista.”
TheGamer – 70 “Hell Is Us tem muitos pontos positivos (…). Mas fui inicialmente atraído por sua promessa de restrições exploratórias, e elas simplesmente não são rígidas o suficiente para vender essa ideia por 30 horas.”
GameSpot – 70 “É apoiado por um sistema de combate imperfeito, mas envolvente, que só é prejudicado por uma variedade superficial de inimigos e controle impreciso, mas nunca a ponto de frustração total.”
Hell is Us já será lançado no dia 4 de Setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.





Deixe um comentário