A primeira grande análise técnica de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater foi divulgada pela Digital Foundry, e o resultado da performance nos consoles é surpreendente. Segundo os especialistas, o Xbox Series X oferece a experiência geral mais suave, superando não apenas o PlayStation 5 padrão, mas também o mais poderoso PS5 Pro.

Apesar de nenhuma plataforma conseguir manter 60 quadros por segundo travados no modo performance, a análise detalha a vantagem do console da Microsoft. O jogo roda a uma resolução dinâmica ligeiramente maior no Series X (1152p contra 1080p no PS5). Além disso, em telas com suporte a VRR (Taxa de Atualização Variável), o Series X consegue manter um framerate que é, em média, 5 a 6 quadros mais alto que seus concorrentes.

A Digital Foundry ressalta que, embora existam momentos específicos em que os consoles da Sony assumem brevemente a liderança de performance, na média geral, o Xbox Series X se mantém como a forma mais estável de jogar o remake nos consoles.

Essa análise de desempenho chega em um momento em que o jogo, apesar de ter sido elogiado pela crítica por sua fidelidade, tem sido alvo de queixas por problemas de otimização em todas as plataformas, incluindo o PC.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Fonte: Tech4Gamers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *