O futuro da sub-franquia Tactics pode ser brilhante, mas tudo depende do sucesso do remake que está prestes a ser lançado. Em uma nova entrevista, o diretor de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, Kazutoyo Maehiro, revelou que adoraria revisitar os outros jogos da série ou até mesmo criar uma sequência direta.
Segundo Maehiro, o sucesso comercial de The Ivalice Chronicles provaria a “viabilidade de negócio” do gênero RPG de estratégia para a Square Enix, o que poderia “abrir a porta para fazer algo com Final Fantasy Tactics Advance ou A2, ou talvez até mesmo sequências e novos títulos”.
A entrevista também trouxe uma avalanche de novos detalhes sobre o remake. O time de desenvolvimento, que inclui veteranos do jogo original, revelou que:
- O jogo foi refeito do zero: O código-fonte original de 1997 foi perdido, forçando a equipe a reconstruir o jogo completamente.
- Novos modos de dificuldade: O jogo terá três dificuldades (Squire, o Clássico e Tactician) para agradar tanto novatos que só querem curtir a história quanto veteranos que buscam um desafio extremo.
- Cloud Strife foi aprimorado: No original, o personagem chegava tarde e fraco. No remake, ele se juntará ao grupo já equipado com sua icônica Materia Blade, com status ajustados para ser útil imediatamente e com dublagem completa.
- Melhorias de Qualidade de Vida: Foram adicionadas opções para reiniciar batalhas e para voltar ao mapa do mundo entre lutas consecutivas, corrigindo pontos de frustração do original.
Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles será lançado em 30 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC.
Fonte: Inverse





Deixe um comentário