O novo filme de Resident Evil para os cinemas vai misturar o melhor de duas eras da franquia. O diretor Zach Cregger (Noites Brutais), que está atualmente gravando o longa em Praga, revelou novos detalhes sobre a visão para o projeto, prometendo uma abordagem que vai agradar aos fãs dos jogos.
Segundo Cregger, o filme terá um DNA híbrido. “Eu diria que ele provavelmente vive mais no universo de Resident Evil 2 e 3, mas que se aproxima mais do tom do 4”, explicou o diretor, indicando que podemos esperar uma ambientação de horror urbano, mas com uma pegada de ação mais intensa.
Ele defendeu sua liberdade criativa, argumentando que a própria franquia de jogos é “incrivelmente maleável” e sempre se reinventou, citando as drásticas mudanças de cenário e estilo entre Resident Evil 4, 7 e 8. “Não acho que eu esteja tomando mais liberdades com este filme do que a própria franquia já toma”, comentou.
Cregger também fez questão de diferenciar seu projeto da antiga saga de filmes, mirando diretamente nos fãs dos games: “Imagino que, se houver pessoas que sejam grandes fãs da franquia de filmes, elas provavelmente não estarão muito preparadas para o que vou fazer. Mas acredito que os fãs dos jogos vão ficar empolgados”.
O novo filme de Resident Evil está previsto para estrear nos cinemas em setembro de 2026.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário