O impulso inicial de Monster Hunter Wilds parece ter perdido força drasticamente. Após um lançamento estrondoso com 10 milhões de cópias vendidas no primeiro mês, o jogo vendeu apenas 477.000 unidades entre abril e junho de 2025. A queda acentuada, que fez as ações da Capcom caírem quase 20%, parece confirmar os temores do próprio presidente da empresa.
Em uma entrevista concedida em maio, mas publicada apenas agora pelo jornal Nikkei, o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, já alertava para os desafios de manter o ritmo de vendas. Ele descreveu o alto custo do PlayStation 5 como uma “barreira inesperadamente grande” para os consumidores.
“O console custa cerca de ¥80.000. Fatorando o custo do software e assinaturas, chega a cerca de ¥100.000 no momento da compra. Este não é um preço facilmente acessível, especialmente para as gerações mais jovens”, declarou Tsujimoto na época.
Em seu último relatório financeiro, a Capcom admitiu que as vendas de Wilds foram “fracas” no período, mas tentou focar nos pontos positivos, como o bom desempenho contínuo de títulos de catálogo como Monster Hunter Rise e a franquia Resident Evil.
Monster Hunter Wilds foi lançado em fevereiro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: VGC





Deixe um comentário