As primeiras análises de Cronos: The New Dawn, o aguardado projeto original da Bloober Team após o sucesso do remake de Silent Hill 2, foram publicadas. O jogo estreou com uma recepção positiva, alcançando a média de 79 no Metacritic e 80 no OpenCritic.
O consenso da crítica elogia a ambição do estúdio em criar uma nova franquia e a atmosfera de terror sci-fi, com muitos destacando que a Bloober Team se provou “mais do que uma especialista em remakes”. No entanto, o combate, embora sólido, foi um ponto de debate, com várias análises apontando que ele não atinge o mesmo nível de suas inspirações, como Dead Space.
Confira o resumo das principais notas:
Windows Central – 100 “Cronos: The New Dawn é a melhor estreia de uma franquia de terror em mais de uma década.”
Eurogamer – 80 “Cronos: The New Dawn é o melhor jogo original da Bloober Team até agora. Uma jornada imersiva através de um retrato sufocante da Polônia dos anos 80.”
GameSpot – 80 “Esta é a Bloober Team se tornando uma voz confiável no terror.”
Gaming Trend – 80 “Cronos: The New Dawn é a tentativa da Bloober Team de provar que eles são mais do que apenas especialistas em remakes. Eles conseguiram? Com certeza.”
Game Informer – 78 “Se você está com vontade de algo que lembra jogos como Resident Evil 4 e Dead Space, Cronos pode ser o que procura. Mas não é sem seus pontos problemáticos.”
IGN – 70 “Cronos: The New Dawn apresenta um mistério intrigante (…) mas seu sistema de combate genérico o impede de sair das sombras de pesos pesados do survival horror como Dead Space e Resident Evil 4.”
GamesRadar+ – 70 “O único problema – que às vezes é significativo – é um sistema de inventário frustrante que pode fazer o combate parecer mais irritante do que tenso.”
Cronos: The New Dawn será lançado em 5 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.





Deixe um comentário