O canal ElAnalistaDeBits publicou sua tradicional análise técnica comparativa, desta vez focada em Cronos: The New Dawn, o novo terror da Bloober Team que chega nesta sexta-feira. O vídeo revela que ambas as versões de console, PlayStation 5 e Nintendo Switch 2, apresentam sacrifícios significativos para rodar o jogo.

No PlayStation 5, o modo Desempenho, que almeja 60fps, sofre com quedas de quadros em áreas de carregamento e em cenas com muitos inimigos na tela. O modo Qualidade, a 30fps, é mais estável e apresenta melhores efeitos de sombra e reflexos, mas a análise aponta que a diferença visual entre os dois modos é mínima.

Já no Nintendo Switch 2, para manter a performance, o jogo sofreu grandes cortes visuais. Os aspectos mais afetados foram a iluminação e o nível de detalhes, o que, segundo o canal, pode prejudicar a atmosfera de terror em ambientes fechados. A geometria dos cenários também é visivelmente mais simples e alguns efeitos de pós-processamento, como partículas, foram removidos.

Cronos: The New Dawn será lançado em 5 de setembro para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *