O canal de análise técnica Digital Foundry testou Silent Hill f por três horas durante a Gamescom e saiu com impressões extremamente positivas sobre a performance do jogo. Em um novo vídeo, eles descreveram o título como notavelmente estáve” e tecnicamente sólido, destacando que ele evita os problemas comuns da Unreal Engine 5, como stutters (engasgos) e ruído na imagem.
Segundo a análise, a versão de PlayStation 5 rodou a 60 quadros por segundo estáveis durante o gameplay, com as cutscenes travadas a 30fps, mas com um bom uso de motion blur. No PC, a simples ativação do DLSS no modo Qualidade foi o suficiente para garantir 60fps travados em 4K.
Além da parte técnica, a Digital Foundry elogiou o design do jogo. Embora a ambientação no Japão seja uma novidade, a estrutura de exploração de um vilarejo, resolução de puzzles em dungeons e a atmosfera opressora mantêm o DNA da série. O combate, descrito como mais focado em ação, também foi um ponto positivo, especialmente por uma mecânica de armas que quebram permanentemente, o que, segundo eles, eleva a tensão e cria situações de gato e rato.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro para PlayStation 5, Xbos Series e PC.





Deixe um comentário