Os diretores de The Outer Worlds 2 falaram abertamente sobre a grande ironia de seu trabalho: desenvolver um jogo que satiriza mega-corporações malignas enquanto o estúdio, a Obsidian, pertence a uma das maiores do mundo, a Microsoft.

Enquanto o primeiro jogo foi concebido antes da aquisição, a sequência foi totalmente desenvolvida sob o guarda-chuva do Xbox. Em uma nova entrevista, o diretor do jogo, Brandon Adler, admitiu que a equipe não só percebe a situação, como a acha engraçada e até brinca com isso.

“Seria ridículo dizer que não percebemos [a ironia]. Obviamente percebemos. Nós achamos engraçado e meio que brincamos com isso. Você vê isso, às vezes, em nossos trailers e coisas do tipo”, declarou Adler. “Mas nós ainda temos uma mensagem que estamos tentando contar. Independentemente de quem está financiando, ainda estamos tentando contar a mesma mensagem.”

O diretor criativo, Leonard Boyarsky, reforçou que a equipe tem total liberdade criativa e não recebe nenhum tipo de ordem da Microsoft, afirmando que as pessoas com quem trabalham “realmente amam o jogo”.

The Outer Worlds 2 ainda não tem data de lançamento, mas está em desenvolvimento para Xbox Series X|S e PC.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *