A Paradox Interactive e a The Chinese Room anunciaram uma medida drástica em resposta à recente polêmica de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2: todas as pré-vendas do jogo serão canceladas e os jogadores, reembolsados. Uma nova fase de pré-venda será iniciada antes do lançamento.

A decisão é uma resposta direta à fúria da comunidade após a revelação da Edição Premium do jogo, que trancava duas classes de vampiros jogáveis, os clãs Lasombra e Toreador, atrás do DLC pago “Shadows & Silk”. A prática foi vista como um “paywall” para conteúdo essencial e gerou críticas massivas.

O estúdio agiu rápido. Os jogadores que fizeram a pré-compra na PS Store serão reembolsados automaticamente no dia 8 de setembro. Mais detalhes sobre as “grandes mudanças” e a nova estrutura das edições do jogo serão revelados no dia 17 de setembro.

A especulação é que a desenvolvedora irá remover o DLC da oferta e incluir os dois clãs no jogo base para todos os jogadores, em um claro sinal de que ouviu o feedback de sua comunidade.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado em 21 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *