Em uma revelação surpreendente, o diretor de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, Kazutoyo Maehiro, contou que a equipe de desenvolvimento precisou recorrer a sites de fãs para ajudar a reconstruir o jogo, pois a Square Enix havia perdido o código-fonte original.

Durante um painel na PAX West, Maehiro explicou que, na época do PlayStation 1, o processo de localização era destrutivo. “Nós basicamente pegávamos os dados da versão japonesa e escrevíamos os dados em inglês por cima. Se quiséssemos outra língua, apenas empilhávamos em cima da versão anterior e continuávamos sobrescrevendo”, disse ele.

Com o código original perdido, a equipe embarcou em uma jornada para recuperá-lo, analisando versões antigas que ainda tinham e, para a surpresa de todos, visitando sites de fãs. “Nós tivemos que ir a diferentes sites feitos por fãs e procurar por dados lá, porque nós sabemos que vocês fazem um trabalho muito bom em manter tudo isso atualizado”, declarou o diretor, em um grande elogio à dedicação da comunidade.

O resultado final de The Ivalice Chronicles é uma mistura do código recuperado com partes que a equipe teve que recriar do zero, simplesmente jogando a versão original.

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles será lançado em 30 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC.

Fonte: Automaton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *