Yuka Kitamura, a lendária compositora por trás das trilhas sonoras épicas de Elden Ring, Bloodborne, Dark Souls e Sekiro fez uma confissão surpreendente em uma nova entrevista: ela também sofria para derrotar os chefes da FromSoftware.
A musicista, que deixou o estúdio em 2023 após 12 anos, revelou que sua própria dificuldade com os jogos era parte fundamental de seu processo criativo.
“Durante a composição, eu frequentemente assistia ao gameplay em modo debug, em parte porque eu mesma não conseguia derrotar o chefe!”, declarou Kitamura. “Experimentar o jogo diretamente dessa forma me ajudou a sincronizar a música de uma maneira que parecesse mais autêntica e emocionalmente em sintonia com o jogador.”
Ela complementou dizendo que, por também ser “alguém que luta para derrotar chefes”, ela genuinamente empatizava com a frustração e a dificuldade que os jogadores sentem. Kitamura acredita que essa ressonância com a jornada de persistência e provação do jogador acabou se refletindo em suas composições.
Yuka Kitamura deixou a FromSoftware em 2023. O último grande lançamento do estúdio com sua participação foi Elden Ring.
Fonte: GamesRadar+





Deixe um comentário