Em uma nova entrevista, a Capcom deu os primeiros detalhes aprofundados sobre Onimusha: Way of the Sword, o primeiro grande jogo da franquia em quase duas décadas. A equipe deixou claro que, apesar do tempo, a visão para o retorno da série não foi influenciada por tendências modernas como os jogos soulslike.
O diretor Satoru Nihei afirmou que a equipe tinha um conceito muito claro desde o início: o foco absoluto do novo jogo é no “combate de samurai realista” e na luta de espadas, chegando a contratar um espadachim profissional para consultoria e captura de movimentos.
O produtor Akihito Kadowaki também explicou por que a franquia ficou tanto tempo na geladeira: uma simples questão de recursos. Segundo ele, a Capcom esteve focada em projetos muito grandes na última década, e só no início de 2020 o estúdio finalmente teve a equipe disponível e a tecnologia da RE Engine madura o suficiente para realizar a visão que tinham para o jogo.
Na entrevista, também foi confirmado que o protagonista Musashi tem a aparência do lendário ator Toshiro Mifune. Sobre o tão pedido remaster de Onimusha 3, o produtor disse que a equipe está ciente do desejo dos fãs, mas que no momento não há recursos, pois todo o time de 170 pessoas está focado em Way of the Sword.
Onimusha: Way of the Sword ainda não tem data de lançamento, mas está em desenvolvimento para PC e consoles da nova geração.
Fonte: JP Games





Deixe um comentário