A controversa nova patente da Nintendo, que cobre a mecânica de invocar uma criatura para lutar, recebeu críticas de um peso pesado da indústria. Michael Douse, o diretor de publicação da Larian Studios, responsável pelo aclamado Baldur’s Gate 3, manifestou publicamente sua preocupação com o uso de patentes de gameplay tão amplas.

Em uma postagem nas redes sociais, Douse comentou sobre o assunto de forma direta.

“Esses tipos de patentes são usados com muita frequência de má-fé.”

A declaração do executivo da Larian reflete o sentimento de muitos na indústria e na comunidade de jogadores. A patente em questão, garantida pela Nintendo nos EUA em meio à sua batalha legal com Palworld, é sobre a mecânica fundamental de invocar um personagem para lutar contra um inimigo. A linguagem é tão genérica que poderia, teoricamente, se aplicar a centenas de jogos, de Diablo a Elden Ring.

O temor é que, mesmo que não seja usada de forma agressiva, a mera existência da patente crie um efeito intimidador sobre desenvolvedores, especialmente os independentes, que podem evitar criar mecânicas de invocação com medo de enfrentar uma batalha legal contra a Nintendo.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *