A Sucker Punch, estúdio por trás do aguardado Ghost of Yotei, está no centro de uma grande polêmica após um de seus desenvolvedores ter repostado um tweet zombando da morte do ativista Charlie Kirk. A postagem, rapidamente deletada, gerou indignação e pedidos de boicote ao próximo jogo do estúdio.

O tweet em questão, publicado em 10 de setembro de 2025 após a notícia da morte de Charlie Kirk, dizia: “Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoia.”

Créditos: Game Vicio

Capturas de tela do tweet se espalharam rapidamente pelo X e Reddit, provocando reações fortes em comunidades políticas e de games. Muitos jogadores começaram a postar comprovantes de cancelamento de pré-vendas de Ghost of Yotei, e a hashtag #BoycottGhostOfYotei ganhou força nas redes sociais.

O incidente colocou Ghost of Yotei em destaque por razões negativas, e o silêncio da Sucker Punch até o momento gerou frustração entre os fãs, que exigem um posicionamento do estúdio e clareza sobre a situação do desenvolvedor. A controvérsia pode impactar a recepção e as vendas do jogo.

Ghost of Yotei está em desenvolvimento pela Sucker Punch para PlayStation 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *