Desenvolvedores da DICE revelaram que o Xbox Series S foi um “desafio” técnico durante a produção de Battlefield 6. A otimização necessária para lidar com a memória limitada do console, no entanto, acabou beneficiando a estabilidade do jogo em todas as plataformas.
Christian Buhl, diretor técnico do jogo, explicou que a equipe enfrentou um período crítico onde os mapas crashavam com frequência no Series S. Em entrevista, ele detalhou o problema:
“Direi que a maior coisa que fizemos e que foi um desafio para nós foi [lidar com a] memória limitada do console. O Xbox Series S tem menos memória do que até mesmo nosso PC de especificação média”.

Para resolver os crashes, a equipe focou em otimizar o uso de memória. O resultado, segundo o diretor, é um jogo estável que agora roda a 60 quadros por segundo no Series S. Esse trabalho de aprimoramento tornou o título mais sólido em todos os sistemas.
Na mesma entrevista, a possibilidade de uma versão para Switch 2 foi levantada, mas um representante da EA interveio e proibiu o desenvolvedor de comentar o assunto, limitando a discussão às plataformas já anunciadas.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro para PC, Xbox Series X/S, PlayStation 5.
Fonte: Kotaku





Deixe um comentário