Luca Galante, a mente por trás do fenômeno Vampire Survivors, decidiu usar seu sucesso para “compartilhar a sorte” com outros desenvolvedores. Seguindo a tendência de estúdios como os de Among Us e Palworld, ele fundou a Poncle Presents, um selo de publicação com uma filosofia que critica abertamente as práticas que ele considera predatórias na indústria.

“Vejo muitos publishers que não gosto”, afirmou Galante em entrevista. “Vejo muitos que tentam explorar as plataformas apenas para ganhar dinheiro, que lançam jogos incompletos ou os abandonam em um estado quebrado se não dão lucro.”

A visão de Galante para a Poncle Presents é o oposto disso. O foco é publicar “jogos genuínos” e, acima de tudo, garantir o suporte contínuo após o lançamento, independentemente do sucesso comercial. “Assim que você lança um jogo, você tem um público, e seja ele grande ou pequeno, esse público merece ser tratado de forma justa”, declarou.

Para o criador, o papel de uma boa publisher é ajudar o desenvolvedor a realizar sua visão, e não forçá-lo a adicionar microtransações ou conteúdos sazonais para maximizar o lucro. “Eu definitivamente vejo o negócio de publicação mais do ponto de vista de fazer jogos, de fazer os desenvolvedores e os jogadores felizes, em vez de apenas um negócio”, concluiu.

Até agora, a Poncle Presents já publicou dois títulos que seguem essa linha: Kill the Brickman e Berserk or Die, jogos pequenos, baratos e criados por equipes apaixonadas.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *