Em uma medida que promete reacender o debate sobre dificuldade nos jogos, a Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake Intergrade receberá uma nova modalidade de “progressão simplificada”, que funciona basicamente como um “god mode”.
A novidade, que chega junto com o lançamento do jogo para Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S, altera drasticamente o balanceamento do combate para torná-lo muito mais fácil. Segundo a Square Enix, ao ativar o modo, os jogadores terão:
- HP infinito
- Energia mágica (MP) no máximo
- Barras de Limit e ATB sempre cheias
- Dano de todos os ataques aumentado para 9.999
A funcionalidade poderá ser ativada e desativada a qualquer momento, embora a empresa tenha ressaltado que “algumas características podem não ser aplicáveis em certas situações” específicas.
A decisão reflete a visão do diretor Naoki Hamaguchi, que deseja permitir que todos os tipos de jogadores possam aproveitar a história, mesmo aqueles com pouco tempo disponível.
“Acredito que hoje em dia a forma como as pessoas consomem conteúdo tornou-se mais flexível”, afirmou Hamaguchi. “As pessoas desejam o mesmo dos videogames, com opções que permitam personalizar a experiência com base no tempo disponível e no nível de interesse”.
Final Fantasy VII Remake Intergrade j[a está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, e chegará em 22 de janeiro de 2026 ao Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S.





Deixe um comentário