Nioh 3 está a caminho e, assim como seu antecessor, busca evoluir a fórmula de soulslike ultrarrápido adicionando novas camadas de profundidade ao combate. De acordo com uma nova prévia da IGN, as duas maiores novidades do jogo são a introdução de mapas abertos e um sistema de troca de estilos de luta em tempo real.

A principal mudança no combate é a divisão entre os estilos Samurai e Ninja. O jogador poderá alternar entre eles a qualquer momento:

  • Estilo Samurai: Funciona como a base clássica de Nioh, com acesso às três posturas (alta, média e baixa), o uso do Pulso de Ki para recuperar fôlego e um novo medidor que recompensa o bom desempenho com um ataque pesado fortalecido.
  • Estilo Ninja: É um modo muito mais rápido e agressivo. O jogador perde o Pulso de Ki e as posturas, mas ganha esquivas velozes, a habilidade de pular (permitindo combos aéreos) e acesso a ferramentas ninja.

Além disso, os Soul Cores retornam com um novo sistema Yin/Yang. Ao equipar um núcleo na posição Yin, o jogador ganha uma habilidade de monstro para usar em combate. Na posição Yang, o núcleo concede itens ou feitiços que são reabastecidos a cada descanso em um santuário.

Outra grande novidade é a inclusão de níveis no estilo “campo aberto”. Diferente dos mapas mais lineares dos jogos anteriores, essas novas áreas incentivam a exploração com missões secundárias, desafios de combate e tesouros secretos espalhados pelo cenário. Completar esses objetivos aumenta o “nível de exploração” da área, garantindo bônus e recompensas.

Nioh 3 tem lançamento previsto para o início de 2026.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *