Darrell Gallagher, o chefe do estúdio The Initiative da Xbox, anunciou oficialmente sua saída da empresa. A decisão marca o fim de um capítulo turbulento, que culminou no cancelamento do aguardado reboot de Perfect Dark há mais de dois meses e no consequente encerramento das atividades do estúdio.

Em sua declaração de despedida, Gallagher expressou seu orgulho pela equipe que montou e pelo trabalho realizado. “Saio com nada além de orgulho do que conquistamos juntos e empolgado pelo que vem a seguir”, afirmou, agradecendo à comunidade pelo apoio.

O motivo do atraso entre o cancelamento do jogo e o anúncio de sua saída foi revelado em um relatório do jornalista Jason Schreier. Segundo ele, houve uma tentativa de última hora para salvar o projeto, negociando a venda dos direitos do jogo para a Take-Two Interactive. No entanto, o acordo fracassou porque a Microsoft e a Take-Two não chegaram a um consenso sobre quem manteria a propriedade da franquia Perfect Dark a longo prazo.

A saída de Gallagher é uma perda significativa para o Xbox. O veterano da indústria foi o líder por trás da trilogia reboot de Tomb Raider na Crystal Dynamics, e durante seu tempo na Activision, teve créditos em jogos de peso como Sekiro: Shadows Die Twice, Destiny 2 e a trilogia Crash Bandicoot: N. Sane.

Fonte: Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *