O lançamento surpresa de Hollow Knight: Silksong neste mês foi um verdadeiro terremoto no cenário de jogos independentes, e nem todos ficaram felizes com a estratégia da Team Cherry. Jonathan Jacques-Belletête, diretor criativo de Hell is Us, descreveu a tática como “um pouco insensível” com outros estúdios.
Em um podcast, Jacques-Belletête comparou o aguardado metroidvania ao “GTA 6 dos indies” para ilustrar o poder que o jogo tem de ofuscar qualquer outro lançamento. “Quando você sabe que é tão grande assim, acho que um lançamento surpresa é um pouco… uau”, declarou.
A opinião dele vem de um lugar de experiência: Hell is Us foi lançado exatamente no mesmo dia de Silksong. O desenvolvedor revelou que sua equipe teve um debate interno real com a publicadora Nacon sobre adiar ou não o jogo. Eles decidiram manter a data, confiando no fato de serem um estúdio maior e com mais suporte do que a maioria dos indies, o que lhes deu confiança para “aguentar a tempestade”.
Apesar da crítica, Jacques-Belletête reconhece que o problema é maior do que apenas Silksong. Ele mencionou que a época já estava cheia de lançamentos, como Cronos: The New Dawn, e concluiu que o calendário atual da indústria é uma “loucura constante”. “Conseguir uma janela onde você está praticamente sozinho é quase impossível. 15 anos atrás, o meio do verão era sempre um período morto. Mas isso não existe mais”, finalizou.
Fonte: Game Vicio





Deixe um comentário