Os desenvolvedores de Resident Evil Requiem revelaram que o próximo grande título da franquia terá uma abordagem de terror mais “old school”, na linha de Resident Evil 7 e RE2 Remake, e contará com um novo sistema projetado para ser uma “montanha-russa completa” de emoções.

Em uma entrevista recente, o diretor Koshi Nakanishi explicou que, ao contrário dos mais recentes Village e RE4 Remake que pendem para a ação, Requiem voltará a focar em exploração, backtracking, puzzles e gerenciamento de recursos. Segundo ele, os jogos de terror da série tradicionalmente funcionam em uma “onda” de tensão e alívio, onde uma sequência assustadora é seguida por um momento de calma ou combate.

A grande novidade de Requiem é um sistema de terror, ainda secreto, que busca ampliar essa dinâmica. O objetivo, segundo Nakanishi, é tornar a “distância entre os dois aspectos [tensão e alívio] maior do que nunca na série”.

O resultado esperado é uma experiência muito mais intensa e imprevisível. O diretor está empolgado para que os jogadores sintam o efeito do novo sistema, que, segundo ele, “definitivamente vai brincar muito com as suas emoções”.

Resident Evil Requiem está previsto para ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para todas as plataformas, incluindo o Nintendo Switch 2.

Fonte: Insider Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *