Alex Hernandez, o ator que deu vida e rosto ao protagonista do MindsEye, abriu o coração sobre o impacto devastador que o lançamento desastroso do jogo teve em sua carreira e saúde mental. Em um podcast, ele revelou que o medo e o ódio que recebeu foram tão intensos que ele chegou a pensar que sua carreira nos games havia acabado.
“Eu pensei: ‘Eu talvez nunca mais trabalhe em um jogo’”, confessou Hernandez. Ele explicou que o fardo de ser “o cara da capa” é que “as pessoas, certa ou erradamente, associarão todas as suas opiniões e, mais importante, suas emoções, sobre este jogo com o meu rosto”.
O ator, que também interpretou Lincoln Clay em Mafia 3 — outro jogo com um lançamento tecnicamente problemático —, demonstrou empatia com a fúria da comunidade. Como jogador, ele entende o forte apego que os fãs têm com os produtos e acredita que quem pagou por um jogo quebrado “tem direito a isso [sua opinião]”.
Apesar da experiência negativa, que ele brincou ser seu “toque marrom-merda”, Hernandez concluiu com uma nota de gratidão. “Eu sou abençoado por trabalhar em algo que amo com pessoas incrivelmente talentosas”, disse ele, ressaltando que mesmo em projetos que saem dos trilhos, há sempre um trabalho incrível sendo feito por indivíduos na equipe. Ele se sente grato por ter realizado seu sonho de criança de estar em um videogame, mesmo com os percalços.
Fonte: FRVR





Deixe um comentário