As primeiras análises de Sonic Racing: CrossWorlds já estão no ar, e o novo jogo de corrida da SEGA foi aclamado pela crítica. O título estreou com uma média de 82 no Metacritic e 84 no Opencritic, consolidando-se como um dos melhores jogos de kart do ano.
O consenso geral elogia a jogabilidade veloz e intuitiva, o excelente design das pistas e a inovadora mecânica “Crossworld”. Muitos veículos o posicionam como uma alternativa forte e mais tradicional a Mario Kart. Os pontos negativos mais citados são a quantidade de conteúdo, considerada menor que a do concorrente, e armas pouco impactantes.
Confira o que os principais sites internacionais estão dizendo:
IGN – 9/10
“Sonic Racing: CrossWorlds acerta em todos os cilindros com um elenco fantástico de 24 dos meus ouriços, raposas, equidnas e mais favoritos. A seleção de 24 pistas principais e 15 pistas Crossworld é a mais bem projetada que já tivemos em qualquer jogo de corrida do Sonic, e há uma trilha sonora geracionalmente excelente para acompanhá-las. A corrida em si parece rápida, fantástica e intuitiva, com muitas opções para ajustar suas estatísticas ao seu estilo de jogo preferido. […] A mecânica Crossworld é uma ideia incrível que mantém cada corrida fresca. […] cruza a linha de chegada como meu novo jogo de corrida de kart favorito de todos os tempos.”
The Gamer – 9/10
“Embora eu possa ter ficado um pouco querendo mais no que CrossWorlds não faz, tudo o que ele faz é ajustado à perfeição. Esta última geração prova que o Borrão Azul está de volta às grandes ligas, finalmente dando a ele o fantástico jogo de corrida que ele sempre mereceu. Com o ressurgimento do Sonic em alta, CrossWorlds é uma volta da vitória bem merecida.”
Game Informer – 8.5/10
“Sonic Racing: CrossWorlds oferece algumas reviravoltas empolgantes na fórmula testada e aprovada de corrida de kart, resultando em uma experiência simplificada que não perde tempo para te colocar na ação. Embora haja substancialmente menos conteúdo e rejogabilidade do que seu principal contemporâneo, Sonic Racing: CrossWorlds é conciso e eficaz em sua missão, oferecendo o piloto de kart mais completo do ano.”
GamesRadar+ – 8/10
“Sonic Racing CrossWorlds é um piloto elegante e ambicioso com muitas pistas, preparado e pronto para futuros crossovers licenciados. No início muito lento e de repente extremamente rápido, a corrida carece de finesse, mas melhora à medida que você joga. Uma oferta forte que é compulsivamente jogável, mas um pouco repetitiva no single-player e não exatamente de primeira linha na pista.”
VGC – 8/10
“CrossWorlds é um jogo de kart brilhante com manuseio satisfatório, uma mecânica de portal divertida e opções de personalização úteis. Suas armas não são tão impactantes quanto gostaríamos e não está claro como vai manter a atenção dos jogadores a longo prazo, mas é uma alternativa genuína e mais tradicional a Mario Kart agora que a Nintendo apontou sua série em uma nova direção.”
Wccftech – 8/10
“Sonic Racing: CrossWorlds é uma alternativa sólida a outros jogos no espaço de corrida de mascotes, oferecendo ação rápida e simplificada, algumas reviravoltas inteligentes e, talvez o mais importante para alguns, pistas que se parecem mais com as de Mario Kart 8 do que com as do menos universalmente amado Mario Kart World. Uma falta geral de conteúdo e originalidade impede que CrossWorlds se destaque totalmente, mas está pelo menos perto do círculo dos vencedores.”
GameSpot – 7/10
“No geral, Sonic Racing CrossWorlds é um pacote sólido. Os modos para um jogador, os objetivos meta como coletar equipamentos e peças de veículos, e a riqueza de opções de personalização para experimentar diferentes estilos de jogo, tornam fácil recomendá-lo para jogadores que gostam de suas corridas de kart com um pouco mais de complexidade mecânica. Mesmo com ofertas online um pouco decepcionantes, é fácil ver como Sonic Racing: CrossWorlds tem muita estrada pela frente.”
Sonic Racing: Crossworlds chega em 25 de setembro de 2025 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nitendo Switch e PC.





Deixe um comentário