A Tencent respondeu oficialmente ao processo movido pela Sony, que acusa o jogo Light of Motiram de ser um “clone descarado” de Horizon Zero Dawn. E a resposta foi um contra-ataque: a gigante chinesa acusa a Sony de tentar estabelecer um “monopólio ilegítimo sobre as convenções do gênero”.
No processo iniciado neste verão, a Sony apontou semelhanças gritantes no design de personagens, mundo e, principalmente, nas criaturas biomecânicas. A defesa da Tencent, no entanto, argumenta que a Sony não pode clamar posse sobre “tropos tradicionais adotados por dezenas de outros jogos”.
Para reforçar sua posição, a Tencent afirma que os elementos presentes em Horizon também podem ser encontrados em muitos outros títulos, citando como exemplos:
- The Legend of Zelda
- Far Cry
- Outer Wilds
- Enslaved: Odyssey to the West
- Biomutant
Segundo a empresa, a Sony está tentando transformar “elementos típicos do gênero em recursos proprietários”. Apesar da defesa interessante, muitos apontam que as semelhanças estéticas entre Light of Motiram e a série da Guerrilla Games vão muito além de simples convenções de gênero.
Curiosamente, a Tencent já começou a remover os elementos visuais mais obviamente similares de seu jogo, em uma aparente tentativa de salvar o projeto, que não deve ser lançado antes de 2027.
Fonte: VGC





Deixe um comentário