A polêmica em torno da suspensão do programa Jimmy Kimmel Live! pela ABC, de propriedade da Disney, ganhou um novo capítulo. Tatiana Maslany, a estrela da série da Marvel She-Hulk, usou suas redes sociais para pedir que o público cancele suas assinaturas dos serviços da Disney.

Em seu Instagram, Maslany postou uma foto sua com o traje de captura de movimentos da personagem, com a mensagem: “cancelem suas assinaturas de @disneyplus @hulu @espn!”. A atitude é notável, vindo da protagonista de uma das principais séries do estúdio.

Créditos: Deadline

A suspensão de Jimmy Kimmel ocorreu após o apresentador fazer piadas sobre o assassinato do comentarista político conservador Charlie Kirk, o que gerou uma imensa pressão de grupos de direita sobre a Disney e seus anunciantes.

Maslany não está sozinha. Diversas outras figuras públicas se manifestaram. O ex-congressista Adam Kinzinger escreveu em seu perfil no X: “Boicotem a ABC e a Disney até que eles enfrentem a censura”. A atriz Amy Landecker (Transparent) postou uma imagem da página de cancelamento de sua própria conta do Disney+.

O movimento online ganhou força, com perfis influentes compartilhando um “manual de protesto” que instrui o público a cancelar os serviços de streaming, evitar parques e produtos da Disney, e contatar os anunciantes do programa de Kimmel para pressioná-los a apoiar o apresentador. A situação evidencia a crescente politização e a guerra cultural que está impactando diretamente as maiores empresas de entretenimento do mundo.

Fonte: Deadline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *