A comunidade gamer voltou a se agitar neste fim de semana após a descoberta de que buscas no Google por jogos exclusivos da PlayStation, como Ghost of Tsushima e The Last of Us Parte II, estavam retornando links para a loja oficial do Xbox. No entanto, antes que as esperanças de um lançamento surpresa se espalhem, é preciso esclarecer: não há nada de concreto nisso.
Ao clicar nos links, os usuários são levados a páginas vazias, sem qualquer informação, imagem ou opção de compra. O fenômeno é resultado de um processo técnico de indexação automática e não de um cadastro manual de um novo produto.

Existem duas hipótese mais prováveis para o ocorrido:
- O sistema de busca do Google e do Bing indexa as pesquisas feitas pelos próprios usuários dentro da loja Xbox, criando esses resultados “fantasmas”.
- Como esses jogos estão disponíveis no PC, eles podem aparecer no perfil Xbox de um jogador que os acessa através do aplicativo Xbox para Windows, gerando os links automaticamente.

Embora casos assim já tenham acontecido no passado, a repercussão desta vez foi maior devido ao recente momento da indústria. Com a Sony levando mais jogos para o PC e a Microsoft adotando uma estratégia multiplataforma, a comunidade está mais propensa a acreditar em rumores do tipo.
Contudo, a realidade é que não há nenhuma informação concreta ou de fontes confiáveis que indique a chegada desses títulos aos consoles Xbox. Trata-se apenas de uma curiosidade técnica.





Deixe um comentário